“Depressão não é a pessoa querendo chamar atenção, não é uma pessoa mal agradecida que não sabe dá valor nas coisas que tem, não é uma pessoa emotiva”

O que é depressão?

Então depressão é u monstro que mora dentro das pessoas, que se alimenta de cada sentimento ruim que habita em nossos pensamentos. Mesmo o dia estando lindo, eu acho nada bonito. Quando estou depressiva a única coisa que eu quero é ficar deitada no meu quarto sem nenhuma luz e fico sem vontade de viver…

Depressão não é a pessoa querendo chamar atenção, não é uma pessoa mal agradecida que não sabe dá valor nas coisas que tem, não é uma pessoa emotiva…

A tristeza é tão profunda que não tem explicação… Tristeza sem motivo, EU não tenho motivo para ficar tão triste, mas, tem vezes que eu fico assim…

Vontade de chorar sem razão…

Eu procuro uma razão para esta viva, toda vez que a tristeza toma conta do meu pensamento eu fico procurando a razão para estar viva… Quando estou assim EU acho que TUDO de ERRADO que acontece a culpa é minha, mesmo eu sabendo que não tenho culpa de nada.

Não consigo NÃO ME CULPAR POR ESTAR DANDO TUDO ERRADO…. Fica um diabinho no meu ombro falando: ” A CULPA É SUA…. POR QUE É TÃO INÚTIL? NÃO SABE FAZER NADA CERTO!!”, esses pensamentos vão alimentando o monstrinho que vive dentro de mim que chama depressão!

Eu tento controlar as lágrimas dos meus olhos, mas, tem vezes que eu tenho que jogar para fora tudo esse sentimento ruim que vive dentro do meu coração, a única maneira para me libertar desse sentimento ruim é através das lágrimas.

Fico chorando por horas e horas, até ficar com meus olhos inchado de tanto chorar, assim consigo acalmar meu coração…

Mas, o que adianta se eu não trato de ficar mais animada… O desanimo puxa os pensamentos ruins e isso leva a crise de depressão…

O apoio dos familiares e amigos é de extrema ajuda…

Tem que ajudar, conversando ou perguntando sobre o dia…

E não criticar a toa, EU quando recebo alguma crítica sem motivo eu fico arrasada, me acho uma incompetente, aí vem aquilo de sentir uma inútil e que a culpa de tudo que dá errado é minha, que não devia existir, vem a pergunta “Por que estou viva? Se tudo que eu faço dá errado! ”

EU SEI QUE DEPRESSÃO É UMA DOENÇA…

EU SEI QUE EU TENHO QUE TRATAR, E TÔ EM TRATAMENTO….

MAS, PARA MELHORAR ISSO QUE ESTA DENTRO DE MIM….

EU TENHO QUE SER DIFERENTE E AGIR PARA NÃO DEIXAR ESSE MONSTRINHO CHAMADO DEPRESSÃO TOMAR POSSE DO MEU CORPO E DA MINHA MENTE….

Eu tento fazer muitas coisas que me anima…
Tento sair mais…

Escutar músicas animadas…

Ler meus amados livros…

Conversar com meus amigos verdadeiros que são poucos, mas eu tenho…

Tento fazer das pequenas coisas que me fazem feliz a razão para eu mandar a depressão para longe do meu corpo e alma… Por que eu só tenho motivos para ser feliz e para viver!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s