Meu amor pelo universo do Tolkien

tumblr_ml7qasAzk31qkvvxjo1_500

“Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca desagradável , suja e úmida, cheia de restos de minhoca e com cheiro de lodo; tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer : era a toca de um hobbit, e isso quer dizer conforto”

                                                      -J.R.R Tolkien (Capitulo I – pág. 01)

 

Ei, quero falar uma coisa… Quando estava lançando “O senhor dos anéis”  no cinema á 10 anos atras eu nunca tive o interesse de querer ver, mas, no ano passado com videos falando do “O Hobbit”, eu comecei ama esse filme mesmo antes de assistir, então em janeiro desse ano eu fui ver o filme que eu amei antes de assistir, não que o filme não me decepcionou. Eu amei o filme, eu sai da sala do cinema tipo “quero mais….”, aí que o vicio começou, TO LOUCA para assistir “O Senho dos Anéis”, no caso comprar os DVDs, quero muito o DVD do “O Hobbit”, eu comprei o livro do Hobbit com a capa que tem com a imagem do  Martin Freeman (Bilbo) saindo da toca, é muito lindo (eu to no finalzinho do sétimo capitulo, o que me deixa triste é que to ficando sem tempo para ler meu precioso livro),o que esta me deixando com sorriso bobo na cara é que o Peter Jackason não mudou tanta coisa do filme em comparação ao livro, são detalhes que da maneira que esta no filme, acrescenta para quem nunca leu o livro, tipo eu assisti primeiro o filme para depois ler o livro, amei e entendi o filme, sem ler o livro.

To viciada na Terra Media, é lindo esse universo, quero quero quero a coleção do J.R.R Tolkien, por que a historia do “O Hobbit”, esta me envolvendo que vocês não imagine como.

Meu vicio é tanto que sempre quando eu leio o capitulo eu tiro a foto do capitulo e posto no Istargram.

Eu tenho a música dos anões no meu computador e no iphone, eu assisto todos os videos em toda as coisas que fala sobre o “O Hobbit” e o blogs que o Peter Jackason  sobre a pré produção do filme, eu assisti os blogs legendados, muito bom.

Agora espera até dezembro para “Desolação do Smaug”, eu quero logo o filme… Eu quero e em 2014 era em julho e agora só em dezembro!! D:

O Senhor Dos Anéis (Sociedade do Anel/Duas Torre/ Retorno do Rei), livro do J.R. R Tolkien, em comparação ao Hobbit deve ser mais sombrio e mais difícil à leitura.  No caso do senhor dos anéis, eu só assisti os filmes de versão estendidas (quero muito comprar os livros, mas, o que me falta é dinheiro). Em compensação O Hobbit, eu já assisti o filme três vezes e to lendo o livro.Mesmo sendo o mesmo universo no caso Terra Media, O Hobbit é mais leve e mais infantil de leitura fácil e gostosa, com isso o filme não é cansativo.  Já o senhor dos anéis mais sombrio e mais adulto, e a leitura por ter muito ação e batalha a leitura e mais difícil, por isso o filme é mais cansativo e longo.

É a historia é do Frodo Bolseiro, sobrinho do Bilbo (o protagonista do Hobbit), que é o novo dono do anel do poder que controla os outros anéis que foram dados para elfos, magos, anões e humanos. Ai tem o Sauron que esta atrás desse anel para poder dominar a Terra Media. A sociedade do anel é feita por quatro hobbits, um anão (Gimli), um elfo (Legolas), humano (Aragorn) e o mago (Gandalf).

Link da cena que morri de rir com o Legolas e o Gimli.

Eu amei o filme, me apaixonei pelo universo do Tolkien… A  Terra Media é um lugar bom para se morar? Quer saber a resposta…. Vou deixar o link aqui do video do pessoal do Omelete:  Grandes Debates do Pensamento Nérdico | Melhores mundos fantásticos para viver: Terra-média

Deixe um comentário

