Eu assisti a serie Elementary, por pura curiosidade e me arrependo por isso, só passei raiva. Por que estão distorcendo os personagens do Sir Arthur Conan Doyle, primeiro a história se passa nos Estados Unidos, bom começa a raiva ai como, por que e qual a razão de querer destruir uma historia tão boa, não é que destruí a historia só que a distorce muito, mais muito fica extremamente diferente da historia original…

O John Watson, na serie é uma mulher, eu entendo de mudar isso se não seria completamente um plagio da serie da BBC, por mais que seja esse motivo, não desce de jeito nenhum uma serie sobre Sherlock Holmes não tendo o John Watson, com parceiro.

Já falei sobre o John, agora vou falar sobre o Sherlock Holmes, na serie Elementary, não dá, eu sei que o personagem é viciado e tal, mas, não da maneira que é retardo na serie americana, na serie da BBC esse vicio é algo mais sutil, além disso, eu achei que o Sherlock da serie americana, muito humanizado no sentido de demostra muito os sentimentos que na serie da BBC o personagem diz ser inútil sentir tais sentimentos, no caso da serie americana o Sherlock Holmes, esta muito diferente do Sherlock Holmes da serie da BBC e esse segue as características do personagem do livro.

Eu prefiro os casos da serie da BBC, por que é mais envolvente e não é tão fácil para decifrar os casos, me faz pensar com a mente de um detetive, faz reparar no mínimo detalhes, pelo menos no meu caso fico observando cada passo do Sherlock (Benedict Cumberbatch) fazer as coisas, o que ele faz, tipo como vai resolver o caso…

O Sherlock Holmes do Robert Downey Jr., é mais interessante do que o Sherlock da serie americana, no caso do filme eu gostei mais do segundo que é Sherlock Holmes: A Game of Shadows, mas, essa adaptação não foge do original.

Será que da para criar algo original, porque a serie Elementary é o extremo oposto das historias do Sir Arthur Conan Doyle, não dá para engolir isso calada. Eu só assisti a serie da BBC, mas, conheço os personagens como se eu tivesse lidos os livros.

Eu to gostando da adaptação inglesa, pelo simples motivos de não fugir do original, e manter as características dos personagens, por isso eu amo a serie da BBC.

E atuação dos atores não tem o que falar, por que qual é palavra que eu posso descrever a perfeição?

Deixe um comentário

