Os Barbixas – Improvável – Abecedário (@BrunoMotta e @Marco_Goncalves)

0:00
Próximo jogo, um jogo educativo no Improvável,
0:03
“Jogo do Abecedário”! Vou precisar de três de vocês.
0:06
Daniel, Elidio e Marcão podem levantar.
0:09
Vou perguntar se alguém da plateia trouxe algum livro hoje…
0:13
Quem trouxe? Mostrem os livros pra eu escolher algum também.
0:16
Qual é o seu? ‘Eça de Queiroz’É
0:19
Pode passar o livro pra frente que eu pego aqui. Qual é o seu nome?
0:22
Giuliana!
0:26
é ‘O Crime do Padre Amaro’, vai ajudar a gente a jogar o “Abecedário”.
0:31
Nós vamos começar em ‘Q’ de Queiroz, e o jogo funciona assim:
0:37
O primeiro jogador tem que começar a frase dele na letra que a gente escolheu, o ‘Q’.
0:42
e o próximo jogador tem que começar a próxima fala com a próxima letra do abecedário.
0:47
Assim a gente vai jogar todas as letras até chegar no ‘Q’ de novo, quando a gente termina o jogo.
0:53
A frase que vai dar o título da nossa cena…
0:56
‘Até a noite, sim?’
0:58
Esse é o título do “Jogo do Abecedário”, que a gente vai jogar de ‘Q’ até ‘Q’, e começa agora!
1:09
[feminino] Que lua maravilhosa!
1:17
Raio de luz! Raio de luz!
1:22
Senhorita…
1:25
Posso te acompanhar nesta lua… Tão maravilhosa?
1:31
Teria você a coragem, a gentileza e a doçura de apreciar essa lua cheia comigo?
1:38
[uivo] Uuuuuu!
1:43
Me sinto como um lobo!
1:47
Diante de uma lua como essa!
1:50
‘Vaiavas a lua?’ Eu me perguntava. Mas não, ele estava uivando.
2:00
[uivo] Wawuuuuuuu! Com ‘W’!
2:14
Xisbetuminosa é o meu nome.
2:20
Ypsilon Samuel é o meu nome!
2:24
Zero horas em ponto!
2:27
Meia-noite. é o horário que eu mais brilho!
2:32
Agora é noite! Sim? Concorda?
2:37
Ou não concorda?
2:38
Boneca… é claro que eu concordo!
2:42
E… Talvez…
2:46
As nuvens entrando na frente da nossa lua
2:48
a gente pudesse sair daqui, ir para um lugar mais aconchegante,
2:51
– mais quente, mais minha casa… – Consigo ver daqui de cima o padre se aproximando desse casal!
2:59
Isso vai dar problema!
3:03
Deixa de manha, boneca!
3:08
Deixa de manha, boneca!
3:14
Deixa de manha, boneca!
3:17
Eu deixo! Vamos sair juntos daqui e aproveitar esta noite linda!
3:23
Faz uma noite linda, não?
3:26
Genaro?
3:29
Padre Genaro? O que fazes a essa hora aqui fora?
3:33
Hora melhor para rezar do que à meia-noite?
3:37
Ih, agora o padre vai ficar de vela!
3:44
Já dizia eu a ele da beleza da lua, o senhor não acha, padre?
4:01
Kilômetros distantes está a lua
4:04
e ela assim parece tão presente nas nossas vidas, não?
4:08
Lógico, padre, lógico!
4:10
Mas estávamos de saída já, não é Xis?
4:17
Mesmo, padre, a gente tava de saída.
4:20
Não vejo por que não vos acompanhar para onde vocês vão.
4:25
O padre era um grande filho da puta.
4:33
Padre, eu não queria ser chato, mas…
4:40
[grita] Quero os dois, não tem problema!
4:44
[campainha e aplausos]
Deixe um comentário

